A 12ª DIRED determinou o fechamento da unidade escolar para assegurar a integridade de funcionários e alunos. Escola funciona no Conjunto Vingt Rosado, um dos mais populosos de Mossoró.
Alunos encontraram esse aviso na porta da Escola Vingt Rosado (Foto: Wilson Moreno)
O cenário na Escola Estadual Jerônimo Vingt Rosado Maia é desolador. Na entrada um aviso indica que a unidade está fechada devido à insegurança. No interior há lixo espalhado pelo pátio e corredores, além de ameaças de morte. A escola, que funciona no Conjunto Vingt Rosado, um dos mais populosos de Mossoró, atende cerca de 700 alunos do Ensino Fundamental I e II, além de funcionar no período noturno com Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A vice-diretora Michele Pereira conta que a escola funcionou normalmente ontem (24) à noite. “Quando chegamos hoje para trabalhar tivemos essa desagradável surpresa. Como eles não invadiram as salas, o alarme não foi ativado”, comenta Michele. A 12ª Diretoria Regional de Educação e Desporto (DIRED) determinou o fechamento da unidade escolar para assegurar a integridade de funcionários e alunos. Nesta quarta-feira (26), a diretora da 12ª Dired, Magali Delfino, tem reunião agendada para resolver, junto à direção da Escola, as medidas que serão tomadas para que os estudantes não sejam prejudicados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário