O Boa Esporte deu um passo importante para alcançar o acesso à primeira divisão em 2015. Com um golaço de Tomas, que fez dois na partida, o time mineiro venceu o América-RN, por 3 a 1, de virada, nesta sexta-feira, e assumiu provisoriamente o quarto lugar na tabela da Série B. Com o revés, o time potiguar permaneceu na zona de rebaixamento.
Com o triunfo na Arena das Dunas, o Boa chegou a 53 pontos e desbancou o Avaí, que caiu para o quinto lugar. Para permanecer em quarto, o time mineiro terá de torcer para o tropeço de Atlético-GO, que enfrenta o Ceará nesta sexta, e o Santa Cruz, que enfrenta o rival Náutico no sábado. A derrota em casa frustrou os planos do América-RN, que esperava dormir fora da zona de degola. A equipe de Natal permaneceu na 18ª posição com 36 pontos. No próximo sábado (15), o América volta a jogar na Arena das Dunas, contra o Icasa. No mesmo dia, o Boa Esporte enfrenta o Sampaio Correia no Castelão, em São Luis, no Maranhão.
AMÉRICA-RN 1 x 3 BOA ESPORTE
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 7 de novembro de 2014, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (CE)
Assistentes: Ivaney Alves de Lima (SE) e Lincoln Ribeiro Taques (SE)
Cartões amarelos: Judson e Fabinho (América-RN) Ciro Sena, Willian Magrão e Thiago Carvalho (Boa Esporte)
GOLS
AMÉRICA-RN: Isac (aos dez minutos do primeiro tempo)
BOA ESPORTE: Tomas (aos 18 minutos do primeiro tempo e aos 15 do segundo tempo) e Fernando Karanga (aos 25 minutos do segundo tempo)
AMÉRICA-RN: Andrey; Walber, Cleber, Lázaro e Wanderson; Fabinho (Alfredo), Judson (Neto), Daniel Costa (Márcio Passos) e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão e Isac
Técnico: Roberto Fernandes
BOA ESPORTE: João Carlos; Tinga (Edmar), Ciro Sena, Thiago Carvalho e Marinho Donizete; Willian Magrão, Vinícius Hess, Wellington, Tomas (Willian Favoni) e Clebson; Diego (Fernando Karanga)
Técnico: Nedo Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário