Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE...

SERASA
O prefeito Carlos Eduardo quer negativar o contribuinte inadimplente no CPC e Serasa. Diante das dificuldades financeiras, o filho de Agnelo recebeu projeto de aumento de impostos e de taxação de templos religiosos, não observou o tamanho do desgaste e teve que recuar. Sua atitude de recuo merece aplauso. A insistência o prejudicaria.

FORTALECIMENTO
A presença do ex-prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, no ministério do próximo Governo Dilma Rousseff, fortalece a futura gestão Robinson Faria. Kassab tem grande aproximação com o deputado federal Fabio Faria, filho de Robinson; e foi o responsável pela articulação que levou o ex-presidente Lula a gravar vídeo pedindo votos para a campanha do marido de Julianne.

OBRAS
Politicamente, o ministério das Cidades é forte, pois terá uma atuação efetiva no repasse de recursos aos municípios, via Governo do Estado. Portanto, uma enorme porta que se abre diretamente para a futura gestão.

DISPUTA
A disputa interna do PT para a indicação do secretário de Educação do futuro Governo, revelou que a força eleitoral de Fátima Bezerra não é suficiente para determinar seu peso dentro do próprio partido. A irmã de Tetê precisa descer do salto e calçar as sandálias da humildade junto com seus companheiros. Tem voto e respaldo popular, mas carece de bom relacionamento intrapartidário.

CHATEADA
Segundo Sherloquinho, quando perdeu a disputa interna para a indicação do novo secretário de Educação, Fátima Bezerra tentou forçar o governador eleito Robinson Faria a ‘peitar’ o PT e nomear seu indicado, Getúlio Marques, em detrimento da decisão partidária. O pai de Fabio disse que não quebraria o compromisso que havia assumido com o PT. A irmã de Tetê ficou chateada, mas não conseguiu ‘dobrar’ o marido de Julianne.

ADMINISTRAÇÃO
Quem conhece Getúlio Marques, afirma que seria também um excelente nome para a secretaria de Administração do Estado. O problema é que ele não deve aceitar sair de Brasília para gerenciar a folha de pagamento do Estado. A Educação é mais abrangente.

NO AR
A entrevista que a governadora Rosalba Ciarlini concedeu a jornalista Thaisa Galvão, reproduzida na página 5 deste JH, revela que a mulher de Carlos Augusto está realmente por fora do que foi o Estado em sua gestão. Ela voa bem alto como se fugisse da realidade. Impressiona a miopia da governadora. Por pensar dessa forma, vai sofrer muito quando deixar o Governo.

REVISTA
Muito boa a revista Bzzz, da ‘abelhinha’ Eliana Lima. Bem produzida, boa qualidade gráfica e conteúdo interessante. Destaque para a matéria histórica com Dona Ivone Alves, viúva do grande líder político do RN, Aluízio Alves; e a entrevista com a deputada Fátima Bezerra.

MUDANÇA
Responsável por ser o prefeito que proferiu uma das declarações mais fortes e agressivas noticiadas durante a campanha contra um candidato ao Governo do Estado, ao dizer que “não acredito que alguém saia de casa para votar em Robinson Faria”, Carlos Eduardo agora mostra preocupação com o futuro e, por isso, revelou esperar “que eventuais problemas políticos não contaminem minha relação com Robinson”.

MUDANÇA II
Conhecendo Carlos Eduardo, no entanto, tem-se a certeza que esse arrependimento só foi demonstrado dada a grave situação da prefeitura de Natal. Se Natal estivesse bem, com dinheiro, e ele sem enfrentar nenhuma crise de popularidade, certamente não mostraria tamanho receio. Afinal, não houve qualquer receio quando ele trocou, em 2014, Robinson, seu primeiro aliado em 2012, por Henrique, um de seus adversários no retorno à prefeitura de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário