Desde que foi construída no final da década de 60, a Praça Aluizio Alves em Jardim do Seridó/RN, não recebeu, de nenhum gestor público, a atenção básica no que se refere a construção de banheiros. Este é um problema dramático que afeta quem passa pelo centro da cidade e principalmente no espaço público central onde se localiza a Praça Aluizio Alves.
Caso um usuário necessite de usar um sanitário, ele terá muita dificuldade para achar. O problema afeta principalmente as mulheres já que os homens tem acesso a banheiros particulares dos bares que circundam a referida praça. Este espaço público urbano onde não há banheiro público, todo dia tem gente que pede para usar o sanitário de um bar ou algum outro estabelecimento, além das residências que se localizam próximo à praça.
A problemática já foi levada para câmara de vereadores e o vereador Paulo Dantas (PT) solicitou do poder público, em fevereiro de 2013, a instalação de banheiros na praça Aluizio Alves. Até o momento nenhuma atitude foi tomada. Cansados de esperar, um grupo de frequentadores do espaço público vão colher doações para construção de banheiros nas redondezas da Praça Aluizio Alves. O objetivo é conseguir os recursos necessários para a construção dos banheiros e, de contrapartida, esperam a parceira do poder público municipal no tocante a mão de obra.
Fonte: Magno Cesar
Nenhum comentário:
Postar um comentário