Por: Larissa Malheiros/Especial/VIA V & C
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), deu posse ao suplente de Senado, José Antônio Medeiros (PPS-MT) que ocupará vaga do governador Pedro Taques (PDT). Na ocasião o presidente também empossou Sandra Braga (PMDB-AM), Hélio José (PSD-DF), Regina Sousa (PT-PI).
José Antônio Medeiros, de 44 anos, é natural de Caicó (RN) mas tem base política na cidade mato-grossense de Rondonópolis. É policial rodoviário federal e, nas eleições de 2010, assumiu a primeira suplência da chapa vencedora após a desistência do deputado estadual Zeca Viana (PDT-MT), que a ocuparia originalmente. Será o único senador do PPS.
Polêmica
Medeiros foi acusado pelo empresário Paulo Fiuza (Solidariedade) de ocupar a vaga de primeiro suplente por erro em atas. Fiuza conta que a primeira suplência foi concretizada em encontro da coligação, aonde todos assinaram para que ele fosse o representante ao cargo. Porém uma suposta falsificação em atas teria colocado Medeiros como primeiro suplente. Mesmo brigando na justiça para rever o cargo,Fiuza teve todos os pedidos negados , além de ter ação proposta extinta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário