REDUÇÃO
A secretária de Segurança Pública, Kalina Leite, tem todo o direito de expor e comemorar a redução nos índices de violência no RN. São fatos inquestionáveis. Dados irrefutáveis. É o ideal? Claro que não. E o Governo precisa ter cuidado justamente com a empolgação atual para não relaxar no combate à violência.
REDUÇÃO II
A diminuição dos índices de violência são faz parte somente das estatísticas oficiais. A ação policial é sentida pela população. Ainda é pouco. É possível fazer mais. Kalina e sua equipe não pode se acomodar com esses números favoráveis. Precisam lutar sempre para reduzir cada vez mais os índices de violência e dar uma sensação de segurança ao cidadão potiguar. Afinal, Robinson disse que seria o governador da segurança. E promessa é dívida.
CONTA
O prefeito Carlos Eduardo goza de um ‘teflon’ que o deixa livre de quase tudo negativo. Mas ele precisa ter cuidado com esse repasse da cobrança da dívida ativa para bancos, provocando a imediata negativação de centenas de pessoas. Pode ter um efeito negativo forte em sua imagem. A parte mais sensível do ser humano é o bolso.
NEGOCIAÇÃO
O prefeito está correto em realizar a cobrança da dívida ativa. Porém, o caminho inicial e menos traumático é o da negociação, que deveria ser feita pela própria Prefeitura. Ao repassar a cobrança para um banco, o tratamento com o contribuinte será bem diferente. Será isso que o prefeito quer?
REALIDADE
Entrevistado nesta quarta-feira no Jornal das Seis, na 96 FM, o professor Robério Paulino fez uma radiografia a respeito da realidade vivida hoje em Natal. Bem diferente que os olhos oficiais conseguem ver. Números da educação, saúde debilitada, falta de saneamento e transporte público de qualidade inferior, são alguns dos pontos elencados pelo ex-candidato a governador. Detalhe: Robério poderá disputar a Prefeitura de Natal no próximo ano. Certamente elevará o debate sucessório.
FUNDO
O secretário Estadual de Saúde, Ricardo Lagreca, esteve na Assembleia na manhã desta quinta-feira. Discutiu com os deputados a criação de um fundo de investimentos na saúde pública. Para ele, sem o aporte extra, fica difícil gerenciar o atual sistema de forma eficiente.
ENCONTRO
Será neste sábado, 16, a partir das 9 da manhã, o encontro Municipal do PMN, partido presidido no RN pelo deputado federal Antonio Jácome e, em Natal, comandado pelo deputado Estadual Jacó Jácome.
FORÇA
O PMN pode até não ter visibilidade de força como partido no RN, mas já exibiu sua força eleitoral com a eleição de pai e filho para estadual e federal no último pleito. Antonio e Jacó Jácome formam uma dupla que tem força na base, especialmente perante os evangélicos do Estado, um segmento expressivo e que já mostrou votos no RN.
EXTREMOS
Enquanto o diretor do Detran, Marcos Freire, só contabiliza desgaste para o Governo, o diretor do Idema, Rondinelli Silva é exatamente o oposto. Sob a direção do jovem engenheiro, o Idema só contabiliza fatos positivos para o Governo.
HUB
Quem conhece como funciona a decisão de investir num HUB em aeroporto, diz que a decisão é puramente técnica, com percentual mínimo de componente político. A decisão será da TAM e deverá ser anunciada até o final do ano.
RADIOGRAFIA
Durante a reunião do governador Robinson Faria com a diretora-geral da TAM, Cláudia Sender, a executiva, de apenas 38 anos, mostrou que já sabia praticamente tudo a respeito do RN. Impressionou até o marido de Juliane quando começou a falar das potencialidades do Estado.
CALOTE
A senadora Fátima Bezerra precisa tomar a frente em relação a esse calote da UFRN nas construtoras. Com força junto ao ministério da Educação, a irmã de Tetê pode ajudar a resolver o problema e evitar a demissão de mais de 2 mil trabalhadores da construção civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário