O time de Roberto Fernandes não depende somente de si para conquistar a classificação/Adriano Abreu
Após a derrota para o Confiança-SE, na noite desta segunda-feira (21), o América se complicou na Série C do Campeonato Brasileiro. Fora do G4, o alvirrubro precisa torcer por um tropeço da equipe sergipana na última rodada, diante do Salgueiro-PE, para manter vivo o sonho de voltar à segunda divisão nacional. No entanto, ao menos por enquanto, o alvirrubro pode entrar em campo já sem chances de classificação.
O dragão azul, que ultrapassou o alvirrubro e "roubou" seu lugar na zona de classificação, possui dois pontos a mais e encara, fora de casa, o Salgueiro-PE (sem mais pretensões na disputa) no próximo domingo (27), no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE. A partida está marcada para às 16h. Já o América entra em campo depois, às 19h, na Arena das Dunas. O alvirrubro recebe o Botafogo-PB, também sem chances de classificação ou rebaixamento. Portanto, a equipe potiguar pode jogar apenaspara "cumprir tabela" no próximo domingo, em caso de vitória sergipana. Vila Nova-GO, Fortaleza-CE e ASA-AL já estão assegurados na fase seguinte da competição, enquanto Confiança-SE e América brigam pela quarta e última vaga. A equipe sergipana soma 28 pontos e a potiguar 26.
Caso o time azul empate na última rodada e o América vença, as equipes chegariam ao mesmo número de pontos, 29. O desempate, para efeito de classificação, seria efetuado de acordo com os seguintes critérios: maior número de vitórias (América e Confiança teriam 8); maior saldo de gols (atualmente, o Confiança tem 8 e o América tem 3), maior número de gols pró (hoje, o Confiança tem 24 e o América 19) e depois o confronto direto (2 a 0 em Natal; 1 a 0 em Aracaju; ou seja, vantagem americana). Desta forma, se o Confiança empatar com o Salgueiro, o América precisa o ear o Botafogo por cinco ou mais gols de diferença. Aplicando 5 a 0, o alvirrubro precisaria de um empate em 0 a 0 em Salgueiro-PE (1 a 1 já faria o Confiança ter número de gols pró superior). Uma derrota sergipana em Pernambuco e uma vitória simples do América fariam o alvirrubro avançar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário