Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

BAIXO NÍVEL DE OXIGÊNIO PROVOCA MORTE DE PEIXES CRIADOS EM CATIVEIROS NA BARRAGEM DE UMARÍ, EM UPANEMA/RN

Upanema-22
A queda do nível de oxigênio provocada pela lâmina d’água das chuvas desta segunda-feira (18) é a causa mais provável para a mortandade de peixes registrada na Barragem de Umarí, em Upanema, que está com aproximadamente 26% de sua capacidade total.
Upanema-39Upanema-16
Ao todo, são cerca de 400 tanques para criação de peixes, que estão divididos entre 13 sócios da Cooperativa de Criadores de Peixes do Rio Grande do Norte – COPIRN, e outros 3 da Colônia de Pescadores de Upanema (Z-52). Os pescadores do município foram surpreendidos na manhã desta terça-feira (19), ao chegarem no local e verem os peixes boiando no espelho d’água.
Upanema-50
Entre todos os viveiros, 80 deles são de propriedade do empresário Alberto Padilha, que diz ser impossível avaliar os prejuízos, já que a maior parte dos peixes dos seus viveiros, morreram. Apenas os peixes dos tanques distantes das margens conseguiram sobreviver. A estimativa do presidente da Colônia de Pescadores de Upanema, Dedé de Cafú, é que 80 mil quilos de peixes morreram. O Idema já entrou em contato com a Prefeitura de Upanema, que está dando total apoio aos produtores.

Fonte: upanemanet

Nenhum comentário:

Postar um comentário