Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

INCRA NO RIO GRANDE DO NORTE TEM NOVO SUPERINTENDENTE


Superintendente  José Leonardo Bezerra é servidor do Incra há 34 anos - Foto: Yuri Arcanjo
O Incra no Rio Grande do Norte tem novo superintendente, o engenheiro agrônomo José Leonardo Guedes Bezerra, que é servidor da autarquia há 34 anos e substitui o também servidor Vinícius Ferreira de Araújo, ocupante do cargo desde agosto de 2014. O termo de posse de Bezerra foi assinado em 25 de julho, na sede da Superintendência Regional, em Natal. A Portaria que o nomeou superintendente do Incra/RN foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de 19 de julho último. 

José Leonardo Guedes Bezerra é natural de Russas (CE), tem 60 anos de idade e iniciou a carreira de servidor do Incra em Rio Branco, no Acre, em 1982. Em 1985 foi transferido para a Superintendência do Rio Grande do Norte, onde assumiu por várias vezes a chefia da Divisão de Obtenção de Terras. O superintendente afirmou que pretende contar com o apoio dos servidores, dos colaboradores e dos movimentos sociais do campo para realizar um bom trabalho à frente do Incra/RN. Entre as primeiras ações que Bezerra quer promover como superintendente está o recadastramento das famílias beneficiárias do Plano Nacional de Reforma Agrária (PNRA) na base do Sistema de Informações de Projetos de Reforma Agrária (Sipra) visando sanear as inconsistências apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Bezerra também quer implantar e estimular melhorias na infraestrutura dos assentamentos, como a reforma de casas e a perfuração de poços, bem como a recuperação de estradas em parceria com outros órgãos do Governo Federal, como o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).  O superintendente ainda promete se empenhar na consolidação e na titulação de assentamentos da reforma agrária com mais de dez anos de criação. “A Reforma Agrária é de grande importância na redistribuição de terras, contribuindo para a diminuição dos latifúndios, para o acesso à terra por trabalhadores rurais sem terra e para o aumento da produção agropecuária no nosso estado”, afirmou o superintendente. Bezerra também garantiu que lutará, enquanto gestor, pelo plano de carreira dos servidores do Incra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário