Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

RESULTADOS DA AUDIÊNCIA ENTRE O SINTE/RN E O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ADJUNTO

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas, tabela e área interna
*Vejamos os pontos tratados na audiência:

1 - Pagamento do 1/3 de férias para funcionários, professores e especialista da educação, o secretário confirma que sai na folha de janeiro.

2 - Pagamento do piso salarial para ativos, aposentados e pensionistas, o secretário respondeu que a secretaria titular está pedindo audiência com o governador para tratar do pagamento e que o projeto de lei já está em andamento para enviar a assembleia legislativa, com o percentual de 7,64%.

3 - É boato que aposentados e pensionistas não receberão o piso. Ele desmente está especulação.

4 - Carreira dos funcionários/as, tratamos dos 5% negociado em 2015, com o secretário Chagas Fernandes e o Secretario da administração. Esse percentual refere-se aos níveis dos funcionários. A resposta é que o processo está feito, todo instruído e a titular da pasta vai levar ao governo, por se tratar de uma negociação feita anteriormente,

5 - Cobramos a letra também negociada em 2015, que seria paga em março de 2016. Ele respondeu que seria tratado com o governador.

6  - Novo salário mínimo, ele disse que seria implantado.

7 - Pagamento das pecuniárias. A resposta foi de que só estão pagando quem entrou na justiça.

8 - Reforma nas escolas o mesmo afirmou que tem um projeto de cobertura de quadra e reforma em algumas escolas, não foi quantificado.

9 - Calendário de pagamento o mesmo disse que continua com o governo , secretário de administração, planejamento e tributação. Informamos da reunião do fórum dos servidores, HOJE, dia 10/01, com horário ainda não definido, o próximo encontro será segunda feira dia 15/01, para continuarmos a checar as informações, cumprimento do dito e ver novos itens da pauta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário