Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 30 de maio de 2017

SOBE PARA SETE O NÚMERO DE MORTOS EM DESLIZAMENTOS DE TERRA EM MACEIÓ E INTERIOR DE PERNAMBUCO

Continuam as buscas por família que ficou soterrada após deslizamento em grota em Maceió (Foto: Michelle Farias/G1)
Os bombeiros encontraram nesta terça-feira (30) o corpo de uma mulher e de um bebê na Grota do Santo Amaro, em Maceió, onde houve um deslizamento de terra no fim de semana. O número de mortos subiu para sete. Mais de 4 mil famílias tiveram que deixar as suas casas e 27 municípios decretaram situação de emergência. A suspeita é de que os corpos sejam de Lilia Sherliane e de sua filha de apenas 7 meses. Elas são membros da família que ficou soterradaapós deslizamento da barreira na grota.

Já no estado de Pernambuco, subiu para três o número de mortos após chuvas no interior. O corpo de um homem foi encontrado nesta manhã às margens do Rio Ipojuca, em Caruaru. O estado tem 15 municípios em estado de calamidade e 44 mil pessoas estão fora das casas. Em Maceió, as buscas chegaram ao quarto dia. O capitão Madeiro, do Corpo de Bombeiros, explica como está sendo feito o trabalho. "Estão concentradas próximas ao córrego, onde encontramos dois corpos. Voltou a chover e a área é de risco. As duas barreiras correm risco de desabar. A que desabou e derrubou a casa com a família já teve novo deslizamento".

Quatro corpos já haviam sido retirados das barreiras no fim de semana. Na tarde de segunda (29), o corpo de um homem foi encontrado, mas os bombeiros ainda não identificaram a vítima. A suspeita é que seja de José Romário, o marido de Lilia. Agora, as equipes continuam as buscas por Ailton Alves, 52, que é pai de José Romário. Outro desaparecido é um adolescente de 13 anos , que sumiu enquanto nadava no Rio Mundaú, próximo a cidade de Satuba, Região Metropolitana de Maceió. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros ajudam nas buscas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário