Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 21 de junho de 2017

ASSEMBLEIA UNIFICADA DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO RN APROVA ADESÃO À GREVE GERAL

A assembleia unificada dos/as trabalhadores/as em educação do RN aprovou a adesão à Greve Geral do dia 30 de junho. A deliberação aconteceu na manhã desta terça-feira (20/06), na ASSEN. Na ocasião, também foi tratada da pauta de luta do segundo semestre letivo. A assembleia ainda elegeu os delegados que vão participar da 15ª Plenária da CUT. Por fim, a categoria aprovou marchar em direção à Assembleia Legislativa e em seguida se unificar aos servidores do funcionalismo que protestavam em prol do fim dos atrasos de pagamento e a retirada do projeto que visa reformar a previdência local. A coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, resumiu a assembleia.
Veja o vídeo AQUI.

TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO PROTESTAM EM FRENTE À AL AO LADO DE VÁRIAS CATEGORIAS
Os trabalhadores em educação do Estado e dos municípios se juntaram aos servidores que protestavam em frente à Assembleia Legislativa no final da manhã desta terça, 26. O protesto encampado pelo Fórum dos Servidores cobrava o fim dos atrasos de pagamento e a retirada do projeto que visa reformar a previdência local.

Após pressionar, um grupo composto por dirigentes de sindicatos conseguiu entrar na Assembleia. A pressão rendeu uma conversa com representantes da presidência da Assembleia. Da conversa, ficou pré-agendada para dia 26 deste mês a realização de uma audiência com o Presidente da AL, deputado Ezequiel Ferreira, para debater o pacote de reformas da previdência do RN. A diretora de aposentados do SINTE/RN, professora Marlene Moura, conta como foi a conversa.

Assista o depoimento AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário