Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 2 de junho de 2017

PRORROGADO O PRAZO DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA NO RN

Imagem relacionada
O prazo da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa foi prorrogado. O período que era até o final do mês de maio agora segue até o dia 9 deste mês. Até agora já foram vacinados cerca de quatro mil animais, num total aproximado de seis mil.
De acordo com a secretária executiva de Agricultura e Recursos Hídricos, Katherine Bezerra, é importante a colaboração dos proprietários dos animais. “Nós estamos em primeiro lugar em vacinação no Estado, mas reforço que precisamos da colaboração dos proprietários. Eles devem prender os animais antes da chegada da equipe, pois são avisados no dia anterior. Isso precisa ocorrer para evitar que as equipes se desloquem para a próxima comunidade”, alertou.
Katherine explicou ainda que os particulares podem adquirir a vacina até o dia 6, desde que com autorização do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (IDIARN). “Podemos considerar essa primeira etapa como satisfatória”, continuou. A segunda etapa da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa será no mês de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário