Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 7 de julho de 2017

SINTE/RN: FÓRUM REÚNE-SE COM DEPUTADO PARA DISCUTIR ESTRATÉGIAS DE LUTA CONTRA O CONGELAMENTO DE GASTOS

A imagem pode conter: texto
O Fórum dos Servidores reuniu-se com o deputado estadual Fernando Mineiro na tarde desta quinta-feira (06) para tratar do orçamento (Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO) do RN para o ano de 2018. Na reunião proposta pelo próprio deputado, os presentes demonstraram preocupação quanto à sugestão do governo de congelar os gastos do ano que vem dos três poderes, inclusive os salários dos servidores, desconsiderando até mesmo a inflação anual. O coordenador geral do SINTE/RN, professor Rômulo Arnaud, alertou: “O que tá posto na LDO proposta pelo governo está alinhado a tese da PEC 55 do Temer (dos gastos públicos), só que é mais grave ainda. 
A previsão do governo é de um orçamento inferior ao deste ano. Óbvio que com essa diminuição não será possível atender o que está posto no PCCR dos trabalhadores em educação. É preciso que os servidores se mobilizem para tentar reverter isso”. O deputado Fernando Mineiro já apresentou uma emenda que visa garantir a reposição salarial a partir da inflação dos últimos 12 meses. 
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna
Aconselhado pelo deputado Mineiro, o Fórum dos Servidores vai procurar o relator da LDO, deputado José Dias, para tratar do tema e tentar incluir a emenda sugerida: “Só quem pode colocar a emenda agora é o relator. Vamos tentar fazer com que ele inclua ou crie uma outra emenda que garanta a reposição a partir da inflação anual”, afirmou Rômulo. A previsão é que a LDO seja votada na terça-feira que vem (11), na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, e no dia seguinte, quarta-feira (12), seja apreciada pelos parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário