Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 10 de julho de 2017

SINTE/RN PRESSIONA GOVERNO POR PAGAMENTO DA CARGA SUPLEMENTAR DOS PROFISSIONAIS DO TEMPO INTEGRAL

Resultado de imagem para carga suplementar tempo integral 2017
A direção do SINTE/RN entrou em contato com o Secretário Adjunto de Educação do Estado para saber informações acerca do pagamento da Carga Suplementar dos profissionais do tempo integral. De acordo com o Secretário, está tudo pronto e o processo para pagamento se encontra na Secretaria de Administração. Quando for liberado a SEEC fará o depósito em banco. A expectativa é que o pagamento seja feito nesta semana.

A coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, opina que este atraso compromete cada vez mais o desempenho profissional: “A gente sabe e reiteradas vezes denunciou. As condições de trabalho nas escolas de tempo integral são péssimas, somadas às questões de ordem salarial. Isso tudo determina em que patamares ocorre a educação. O governo é o único culpado”.

SINTE/RN TAMBÉM COBROU A CONVOCAÇÃO DE CONCURSADOS
O Sindicato aproveitou a ocasião para voltar a cobrar a convocação de aprovados do concurso 2016. O Secretário Adjunto prometeu que nesta semana uma convocação será feita, mas não deverá incluir os do processo seletivo: “O secretário adjunto ressaltou que esta convocação poderá não suprir a necessidade e sendo assim haverá nova convocação”, disse Fátima Cardoso.


A sindicalista disse que, indagado sobre uma possível data para uma nova convocação, o Secretário disse que ainda não há uma data: “Existem duas demandas postas: primeiro garantir as convocações para preenchimentos de cargos, por motivos de aposentadorias ou morte. A segunda é acompanhar a convocação do processo seletivo, para que não ocorram distorções e sim a garantia de direitos de cada profissional”, afirmou a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário