Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 2 de setembro de 2017

BRASIL: JOESLEY BATISTA CHAMA TEMER DE 'LADRÃO GERAL DA REPÚBLICA'

Foto: (Dida Sampaio/Estadão Conteúdo e  Alan Santos/PR)
O empresário, dono da JBS, Joesley Batista, respondeu com duras críticas a nota enviada pelo Planalto do Planalto que o chamou de "grampeador-geral da República". Em resposta ao Planalto, Joesley chamou o presidente Michel Temer de “ladrão geral da República”. Na nota enviada à imprensa, o empresário diz ainda que a decisão de Michel Temer de atacar delatores mostra sua incapacidade de oferecer defesa dos crimes que comete e que ele “envergonha todos nós brasileiros”.

A nota divulgada na sexta-feira (1) pelo empresário foi uma resposta a uma nota enviada pelo Palácio do Planalto que criticou o doleiro Lúcio Funaro, cuja delação aguarda para ser homologada pelo ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal. Sob sigilo, o conteúdo dos depoimentos deve ser usado pela Procuradoria-Geral da República em uma eventual segunda denúncia contra o presidente Michel Temer. O texto também chamou Joesley de “grampeador-geral da República” e afirmou que o delator escondeu e apagou áudios que estavam em seu gravador, mesmo assim ele continua com o “perdão eterno” do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. “Prêmio igual ou semelhante será dado a um criminoso ainda mais notório e perigoso como Lúcio Funaro?”, indaga o texto da Presidência.
Procurado, o Palácio do Planalto informou que não iria comentar o assunto.

*Confíra a íntegra da nota de Joesley Batista

A delação premiada é por lei um direito que o senhor presidente da República tem por dever respeitar. Atacar seus delatores mostra no mínimo a incapacidade do senhor Michel Temer de oferecer defesa dos crimes que comete. Michel, que se tornou ladrão geral da República, envergonha todos nós, brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário