Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 2 de setembro de 2017

J&F, DOS IRMÃOS BATISTA, VENDE ELDORADO CELULOSE A GRUPO HOLANDÊS

São Paulo (SP), 09/08/2017 - Joesley Batista Chega a Policia Federal -SP- O Empresário Joesley Batista chega a sede da Policia Federal, de São Paulo, para depor nesta manhã de quarta-feira (09). Foto: Marivaldo Oliveira/Código19 / Agência O Globo
Joesley Batista: desde a delação, vários ativos da J&F foram colocados à venda (Marivaldo Oliveira/Código19/Agência o Globo)
O grupo holandês Paper Excellence comprou da J&F, dos irmãos Wesley e Joesley Batista, a Eldorado Celulose, segundo comunicado divulgado pelas empresas. O contrato de venda, assinado neste sábado, estabelece a transferência de até 100% das ações por 15 bilhões de reais. A operação deve ser concluída em doze meses. “As empresas manifestam satisfação com a conclusão das negociações, que atenderam aos interesses das partes”, diz a nota divulgada neste sábado. “A J&F destaca a qualidade dos ativos que compõem a Eldorado. A Paper Excellence mantém a estratégia de expandir sua operação e sempre teve o Brasil no radar por ser um país com uma posição diferenciada no cenário global de produção do setor.”
Unidade industrial da Eldorado Celulose e Papel, em Três Lagoas (MS) (Foto: Reprodução/YouTube)
Desde a delação firmada pelos irmãos Batista, vários ativos da J&F foram colocados à venda. O controle da Alpargatas foi vendido por 3,5 bilhões de reais aos fundos de investimentos Cambuhy e Brasil Warrant e à Itaúsa, grupo controlador do banco Itaú. A Vigor, junto com uma participação na Itambé, ambas fabricantes de laticínios, ficou com a mexicana Lala, por 5,7 bilhões de reais, valor considerado alto pelo mercado.
O mercado dava por certo que a venda da Eldorado passaria dos dez bilhões de reais. O grupo informa que produz cerca de 1,7 milhão de toneladas de celulose de eucalipto por ano. Com sede na Holanda, o Paper Excellence comunica que produz 2,3 milhões de toneladas de celulose por ano, emprega mais de 2.000 funcionários e “vem crescendo por meio da aquisição de fábricas de celulose no Canadá e na Europa” com o objetivo de “tornar-se um dos líderes mundiais da indústria de celulose”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário