Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 7 de outubro de 2017

CAICÓ/RN: SINDICATOS E PREFEITURA ENTRAM EM ACORDO SOBRE PAGAMENTOS DE FUNCIONÁRIOS NA GESTÃO BATATA


O Professor Thiago, presidente do SINDSERV (sindicado dos servidores municipais de Caicó), falou a reportagem sobre a audiência com a prefeitura de Caicó ocorrida no último dia 5 de outubro, em relação a paralisação realizada no mês de setembro e ao pagamento dos salários dos servidores municipais.

Segundo Thiago, Foi feito um acordo que vale a partir desse mês de outubro até o resto do mandato do prefeito Batata, onde ficou acertado que os meses de Outubro e Novembro serão pagos até o dia 15 do mês subsequente. O mês de Dezembro será pago até o dia 12 de janeiro de 2018 e o décimo terceiro até o dia 20 de dezembro. Já a partir do salário de janeiro em diante o prefeito se compromete a pagar até o quinto dia útil do mês subsequente.
O acordo foi feito e homologado pela desembargadora Judite Nunes, no Tribunal de Justiça do RN. Com esse acordo o prefeito fica preso a essa responsabilidade pelos próximos anos. Além disso, o movimento foi considerado legítimo pela justiça, e as faltas nos dias de movimento foram abonadas. Ficou também o compromisso da gestão em instaurar uma mesa de negociação permanente, entre os sindicatos e o governo municipal, regulamentada por decreto até o fim do mês.
- Foi uma vitória para os servidores e servidoras municipais, pois conseguimos um acordo perante o TJ-RN, o qual tem força de lei. Um acordo que vale pelos próximos anos da gestão de Batata, e que oferece uma perspectiva mais segura a categoria, Disse Thiago. Sobre o pagamento de setembro, o secretário de finanças afirmou que está fazendo esforço para pagar a todos até o dia 15, mas, talvez ficaria uma pequena quantidade para dias depois como ocorreu no pagamento de agosto.

Fonte:  Caicodigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário