Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

ENEM 2017/2018: INSCRIÇÕES PARA PRIVADOS DE LIBERDADE VÃO ATÉ AMANHÃ, SEXTA, 20

Resultado de imagem para Inscrições para privados de liberdade vão até sexta, 20
AMANHÃ, Sexta-feira, 20, é o último dia de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL). As inscrições devem ser feitas pelos responsáveis pedagógicos das unidades prisionais e socioeducativas que firmaram, até 13 de outubro, o documento de adesão, responsabilidades e compromissos junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas do Enem PPL serão aplicadas em 12 e 13 de dezembro.
Cada unidade prisional ou socioeducativa apontada terá um responsável pedagógico com acesso ao sistema de inscrição e suas funcionalidades. O profissional terá a função de realizar e acompanhar as inscrições; determinar a sala de provas dos candidatos; transferir participantes entre as unidades, quando necessário, dentro do prazo previsto; e excluir participantes que tiverem sua liberdade decretada.
O responsável pedagógico também acessará os resultados obtidos pelos candidatos, pleiteará sua participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e em outros programas de acesso à educação superior, se for o caso. Além disso, deverá divulgar as informações sobre o exame aos participantes.
Os candidatos do Enem PPL com idade a partir de 18 anos poderão utilizar o desempenho no exame como mecanismo único, alternativo ou complementar para acesso à educação superior. Já os participantes menores de 18 anos, considerados treineiros – que fazem as provas para conhecer o processo –, só poderão utilizar os resultados individuais no exame para autoavaliação de conhecimentos.
Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

Nenhum comentário:

Postar um comentário