Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

MAJOR FERNANDES PODE ASSUMIR VAGA DE DISON LISBOA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN

Será muito difícil à Assembleia Legislativa manter em seus quadros o líder governista Dison Lisboa (PSD). Nova condenação judicial  enseja perda  do mandato. Dison Lisboa já é condenado em outro processo de improbidade administrativa, inclusive, a perdas dos direitos políticos. No entanto, ele conseguiu na Justiça continuar cumprindo o mandato de deputado estadual, mas usando tornozeleira eletrônico. 

O deputado é o líder do governo Robinson Faria (PSD) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.  Dison será certamente confrontado pelo suplente, o tenente-coronel da Polícia Militar do RN, André Luis Fernandes da Fonseca, candidato a deputado estadual em 2014 com o nome político de “Major Fernandes”. É provável que ele requeira sua posse na AL. 

A convocação do suplente deve ser automática. Caso isso não aconteça, o suplente deve impetrar Mandado de Segurança, neste caso, contra ato omissivo da presidência da AL. Do PSD, Major Fernandes teve 25.006 votos em 2014 na Coligação Liderados pelo Povo III, inscrito no PSD do então candidato ao governo Robinson Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário