Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

QUATRO MORTOS EM GRAVE ACIDENTE NA BR-101 EM VIANA/ES

Acidente interdita a BR-101 em Viana  (Foto: Leitor de A Gazeta)

Quatro o número de mortos no grave acidente envolvendo nove veículos na BR-101, em Viana, nesta quarta-feira (11). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), três pessoas morreram carbonizadas e uma durante o socorro. Às 17h40, a polícia informou que as pistas foram totalmente liberadas nos dois sentidos.

De acordo com a Eco 101, concessionária que administra a rodovia, o acidente aconteceu às 11h57, no sentido Sul. Duas pessoas saíram ilesas do acidente. Cinco pessoas foram socorridas com ferimentos. O acidente envolveu cinco carros de passeio, uma caminhonete, duas carretas e um veículo ainda não identificado. Com a colisão, os veículos ficaram em chamas. O Corpo de Bombeiros demorou cerca de uma hora para controlar o incêndio, segundo o Tenente Coronel Carlos Wagner Borges. O bloqueio da via causou congestionamento no sentido sul, segundo a Eco 101. Para realizar o atendimento no local, foram acionadas duas ambulâncias da concessionária, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros, a PRF e a Polícia Militar.
Eco 101 faz atendimento no local do acidente em Viana (Foto: Vitor Jubini / A Gazeta)
Vítima identificada
Uma das vítimas que morreu foi identificada como sendo Maria de Lourdes Coutinho Novaes, segundo a Prefeitura de Viana. Ela era diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Manoel Evêncio, localizado em Nova Bethânia, bairro localizado em Viana. "A Prefeitura lamenta o ocorrido. Lurdinha, como era carinhosamente conhecida por todos, era uma profissional de excelência da Secretaria Municipal de Educação, onde trabalhava como professora efetiva há 17 anos", diz a nota da prefeitura.
Bombeiros demoraram cerca de uma hora para apagar chamas (Foto: Vitor Jubini / A Gazeta)

Relato
A auxiliar administrativa Juliana Falcão, que trabalha no Posto Canaã, próximo ao local do acidente, disse que o trânsito estava parado devido a uma blitz da PRF, a cerca de 900 metros do posto. “Um caminhão de pedras, que estava descarregado, estava vindo no sentido sul, mas não conseguiu frear a tempo, então ele atingiu os veículos que estavam na frente”, relatou. Ela disse, ainda, que saiu correndo porque houve uma explosão. Juliana relatou que um homem conseguiu escapar do acidente com o braço machucado e recebeu ajuda no posto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário