Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 14 de novembro de 2017

ELEIÇÃO PARA DIRETOR DE ESCOLAS NESTA TERÇA-FEIRA, (14) EM JARDIM DE PIRANHAS

A partir das 7 h desta terça-feira, 14, cinco escolas da rede pública municipal e a creche de Jardim de Piranhas, iniciam a votação para escolha de seus novos diretores. Esta é a primeira vez que a comunidade escolar elege suas direções no município, graças a aprovação da lei 856, de 13 de junho de 2017, sancionada pelo prefeito Elídio Queiroz.
A Lei da Gestão Democrática das Escolas é mais um sonho antigo realizado pela atual gestão. De acordo com o presidente da Comissão Eleitora, psicólogo educacional Higor Eduardo Dantas Alves, todas as escolas terão candidaturas únicas, o que deve facilitar o processo.
A eleição se estenderá até às 17 h nas escolas Evanildo Mariano dos Santos, Maria Cruz, Marinheiro Saldanha e na Creche Santa Mônica. Nas escolas Monsenhor Walfredo Gurgel e Maria de Nazaré, que têm aula à noite, o processo termina às 21 horas. A expectativa é que o resultado saia até uma hora após o fechamento das urnas.
Votam para diretor quatro segmentos: alunos acima de 12 anos, pais de alunos, professores e técnicos. Apenas a creche Santa Mônica não terá votos de alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário