Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

ENEM 2017: DIVULGADOS LOCAIS DE PROVA DOS CANDIDATOS DA SEGUNDA APLICAÇÃO

Resultado de imagem para ENEM 2017: DIVULGADOS LOCAIS DE PROVA DOS CANDIDATOS DA SEGUNDA APLICAÇÃO
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação, liberou nesta terça-feira, 5, o acesso ao cartão de confirmação da inscrição dos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 com direito à segunda aplicação, marcada para 12 e 13 de dezembro. O Inep aguarda 3.606 inscritos, que prestarão os exames em 34 locais de provas de 27 municípios.
A reaplicação será na mesma data e terá a mesma prova do Enem para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL). Este ano, o Enem PPL teve 31.765 inscrições e será aplicado em 1.078 unidades prisionais de 577 municípios. O grau de dificuldade da prova é equivalente ao do Enem regular, realizado em 5 e 12 de novembro.
Entre os motivos para a segunda aplicação estão a interrupção do fornecimento de luz que afetou 3.574 participantes de nove locais, em Olinda (PE), Teresina (PI) e Uruaçu (GO). Outros cinco casos são de atendimentos a demandas judiciais e 27 resultam de deferimentos da Comissão de Demandas para atender participantes que tiveram problemas diversos.
Para os estudantes que se enquadram nessas condições, o cartão de confirmação da inscrição está disponível na Página do Participante. Todos devem consultar o cartão para saber o local de prova, que pode ser diferente do primeiro e, para ser acessado, exige que o candidato informe o login e a senha cadastrada na inscrição. Estudantes que que não se lembram da senha cadastrada também podem recuperar o acesso por meio de um passo a passo preparado pelo Inep na Página do Participante.
Clique aqui para acessar as informações referentes à reaplicação das provas.
Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep 

Nenhum comentário:

Postar um comentário