Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

REUNIÃO ENTRE GOVERNO DO RN, POLICIAIS E DEPUTADOS FOI DECISIVA PARA FIM DE PARALISAÇÃO

reunião na escola de governo
Um encontro que durou aproximadamente seis horas e que reuniu representantes do Governo do Estado, de policiais militares e três deputados federais contribuiu para a solução do conflito entre os agentes de segurança e a administração estadual. O acordo firmado durante a reunião resultou no encerramento, nesta terça-feira, 9, da paralisação dos policiais civis e militares no estado.

O debate aconteceu na noite desta segunda-feira, 8, na Escola de Governo do Centro Administrativo. Segundo informações apuradas pelo Agora RN, a reunião foi articulada por parlamentares que compõem a bancada na Câmara Federal ligada à discussão de assuntos ligados à segurança pública. Dois deputados de fora do estado participaram do encontro: Cabo Sabino (PR-CE) e Subtenente Gonzaga (PDT-MG). A reunião teve ainda a participação do deputado potiguar Rogério Marinho (PSDB), que auxiliou na articulação da reunião.
 
Deputado Rogério Marinho articulou reunião – Foto: Alexssandro Loyola
Durante a reunião, policiais militares e governo chegaram a um consenso quanto ao fim da paralisação que já durava três semanas. Na longa discussão, reivindicações dos agentes foram ouvidas, e o governo apresentou propostas para que a greve branca fosse finalizada. A operação “Segurança com segurança”, como o movimento vinha sendo denominado, previa que os agentes só voltariam às ruas quando houvesse salários pagos em dia e condições adequadas de trabalho. Na reunião de segunda-feira, os agentes ouviram de representantes do governo a promessa de que os salários referentes ao mês de novembro serão pagos na sexta-feira, 12, e que a gestão estadual estava empenhando esforços para quitar o décimo terceiro salário. 

Nesta terça-feira, em assembleias, policiais civis e militares resolveram acatar a proposta do Executivo estadual. Participaram da reunião, além dos três deputados, o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policias Militares e Bombeiros Militares (ASSPMBMRN), Eliabe Marques; o presidente da Associação Nacional de Praças (Anaspra), Elisandro Lotin; os secretários Vágner Araújo (Assistência Social e Gestão de Projetos) e Sheila Freitas (Segurança Pública e Defesa Social); além de representantes da Polícia Militar, Exército, Ministério Público Estadual e Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário