Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 12 de abril de 2018

SERIDÓ/RN: BARRAGEM PASSAGEM DAS TRAÍRAS JÁ ACUMULA UM BOM VOLUME DE ÁGUA



A Barragem Passagem das Traíras,  acumulou até às o início da manhã desta quinta-feira (12), 3 metros e 30 centímetros de água. O reservatório estava completamente seco, mas as chuvas registradas nas últimas semanas, mudaram completamente a paisagem. Ela tem capacidade de armazenamento de 49.702.394.00  metros cúbicos.

É importante destacar que a estrutura física da Barragem apresenta problemas na parede que faz o barramento do açude. Com várias trincaduras, o Estado até o momento não realizou o concerto. A construção da barragem foi dada por terminada em 1994, sob a direção do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte, durante o Governo de Vivaldo Costa

A Barragem é uma das mais importantes barragens do Rio Grande do Norte. Faz parte do conjunto de barragens da bacia do rio Piranhas-Açu, tendo barrado o rio Seridó. Situa-se na fronteira dos municípios de São José do Seridó, Jardim do Seridó e Caicó. Ela é o quarto maior reservatório da região do Seridó. Seu nome faz referência a um peixe comum na caatinga, a traíra.

FONTE: WLLANA DANTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário