Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 11 de abril de 2018

SEXTA-FEIRA (13/04) TEM ASSEMBLEIA PARA AVALIAR, A AUDIÊNCIA E A GREVE DA REDE ESTADUAL DE ENSINO

Nesta sexta-feira, dia 13 de abril, os trabalhadores em educação da Rede Estadual vão avaliar o movimento grevista da categoria. A assembleia acontece às 8h30, na E. E. Winston Churchill. A categoria está em greve desde 22 de março, exigindo a correção de 6,81% do Piso Salarial 2018, melhores condições de trabalho, reformas nas escolas, pagamento de direitos funcionais e o fim dos atrasos de salários dos aposentados.

HOJE, quarta-feira, 11 de abril, teremos uma audiência de conciliação entre a Procuradoria Geral do Estado e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte) para tratar da greve na educação da Rede Estadual de Ensino, deflagrada no último dia 23 de março por tempo indeterminado. A audiência está prevista para acontecer às 15 horas do próximo dia 11 de abril, no gabinete do relator da ação, o desembargador Glauber Rêgo. Os professores querem reajuste de 6,81% no piso nacional da categoria.

Para isto, foi determinada, com a urgência que o caso requer, a intimação pessoal do procurador-geral do Estado, que deverá se fazer presente à audiência devidamente acompanhado da autoridade competente ou de preposto, além do representante legal do SINTE/RN. O relator sugeriu que as partes avaliem, para a audiência, os limites e as possibilidades de se obter um acordo capaz de ser homologado judicialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário