Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 10 de maio de 2018

NATA: PROCURADOR DO MP SE DISPÕEM A SUGERIR QUE O MUNICÍPIO FAÇA NOVA PROPOSTA PARA PAGAR O PISO

O Procurador chefe do gabinete da Procuradoria Geral de Justiça, do Ministério Público do RN, está se dispondo a provocar o município de Natal a formular uma nova proposta para pagar o Piso Salarial 2018. O Procurador demonstrou essa disposição em audiência com o SINTE/RN na tarde desta quinta-feira (10). 

O objetivo, segundo ele, é que o Ministério Público faça essa proposição ao município em uma nova audiência de conciliação mediada pela Justiça. Ficou acertado que o SINTE/RN, através da sua assessoria jurídica, vai acionar o Desembargador que mediou a audiência de conciliação do dia 30 de abril e pedir uma nova audiência. A expectativa da direção do Sindicato é que uma nova rodada de negociações aconteça nos próximos dias.

ATUAL PROPOSTA DA PREFEITURA SUGERE PARCELAR O RETROATIVO DO PISO
O prefeito Alvaro Dias quer pagar os 6,81% do Piso Salarial no mês de junho e pagar o retroativo em 12 vezes, de janeiro a dezembro de 2019. Essa proposta, apresentada no final de abril, já foi rechaçada pelos educadores da capital em assembleias realizadas nos dias 30 de abril, 04 de maio e nessa quarta-feira, 09 de maio.  

A categoria está em greve desde 21 de março. Os profissionais, além do pagamento do Piso, exigem melhores condições de trabalho, reformas nas escolas e CMEIs, pagamento de direitos negados e outros pontos. Ao todo a pauta tem 37 reivindicações.
Uma nova assembleia dos educadores de Natal está marcada para o 16 de maio (quarta-feira), às 8h, na ASSEN. O comando de greve da capital se reunirá na manhã desta sexta-feira (11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário