Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 4 de junho de 2018

COMEÇA A III SEMANA DA BAIXA PROCESSUAL DO TJRN

Começa a III Semana da Baixa Processual do TJRN
A Justiça Estadual potiguar iniciou hoje (4) em todas as comarcas do Rio Grande do Norte a III edição da Semana da Baixa e Movimentações Processuais, cujo objetivo é priorizar a análise de processos passíveis de arquivamento definitivo, a chamada baixa processual. 

A Semana segue até sexta-feira (8). “Queremos continuar com uma das grandes ações estratégicas realizadas pelo Tribunal de Justiça, que realizou duas semanas como esta em 2017, com dezenas de milhares de processos baixados em mais de 200 unidades da Justiça estadual”, ressalta o presidente do TJRN, desembargador Expedito Ferreira. Em 2017, a Semana da Baixa resultou em 43.619 processos arquivados, definitivamente, por 211 unidades judiciárias. Também foram feitas 298.078 movimentações processuais, contribuindo para a tramitação dos feitos e alcance da prestação jurisdicional.

Para o juiz Diego Cabral, membro do Núcleo de Governança Estratégica do TJRN, a Semana da Baixa Processual traz um impacto muito grande para o Judiciário, porque descongestiona as varas e traz os dados estatísticos de volta para a realidade. “Isto porque o acervo às vezes está alto, mas você vai ter daquele acervo um número de processos que já estão prontos para serem arquivados. Quando você arquiva, traz os dados estatísticos para a realidade”, salientou o magistrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário