Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 6 de junho de 2018

RN: DIVULGADO RESULTADO PARCIAL DO PIBIC JR


Na manhã de hoje (6), a Secretaria de Educação do RN divulgou o resultado parcial do Programa de Iniciação Científica Jr (PIBIC Jr). O edital selecionou 50 propostas entre as 60 inscrições recebidas pelo programa.

Criada com o objetivo de estimular o interesse dos jovens pelo conhecimento científico, o PIBIC Jr oferta 250 bolsas de estudos no valor de R$ 100 para estudantes de ensino médio e da educação profissional da rede estadual de ensino, e 50 kits ciência – compostos por material de laboratório e/ou informática – no valor de 4 mil reais para cada projeto vinculado à iniciação científica ou tecnológica selecionados, durante um período de 12 meses, conforme prevê o edital.

A iniciativa foi desenvolvida a partir de um convênio firmado entre a Secretaria de Educação do RN e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte, a Fapern. Os pesquisadores que não tiveram seus projetos selecionados têm dois dias, a contar da data de publicação do resultado parcial, para entrar com recurso, através do e-mail fapernpibicjr@rn.gov.br. O resultado final do PIBIC Jr será divulgado na próxima segunda-feira, dia 11 de junho. O investimento no programa é de 500 mil reais.

Você pode conferir o resultado parcial clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário