Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 20 de junho de 2018

ROBINSON “FOGE” TAMBÉM DE SOLENIDADE PARA EVITAR ENCONTRO COM MANIFESTANTES EM MOSSORÓ

Secretária Claudia Santa Rosa cobre "buraco" deixado pela ausência do governador/SINTE-RN MOSSORÓ
O governador Robinson Faria (PSD), levou falta na inauguração das adequações físicas da escola de tempo integral Francisco Antônio de Medeiros (FAM), no bairro Belo Horizonte, em Mossoró. A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), e quem representou o Estado foi a Secretária de Educação, Claudia Santa Rosa. O SINTE Regional Mossoró tinha mobilizado um grupo de aposentados/as para “recepcionar” o governador e cobrar o pagamento dos salários atrasados e o décimo terceiro, ainda de 2017, dos servidores.

Diretores do sindicato cobram do secretário-adjunto, Marinho Azevedo, pagamento dos aposentados
A aposentada Francisca Alves esteve na solenidade e falou da decepção em não encontrar o governador: “A minha expectativa é que eu chegasse aqui, pra o governador dizer quando ia pagar a gente. Nosso salário está atrasado, o décimo terceiro e o reajuste do piso que ele prometeu de pagar e até agora não deu nenhuma satisfação", relata a servidora. Francisca Alves ainda complementa afirmando que não é a primeira vez que ele deixa de participar de uma atividade ao saber que tem protesto organizado. “Ele sempre foge dessas manifestações, porque ele sabe que deve, e não quer pagar. Sempre foge pra não ver o povo gritando pedindo pra ele pagar".
Diretores do SINTE Mossoró e aposentados na solenidade do FAM
A diretora de gênero da Regional Mossoró, professora Eliene Bandeira, também comentou a ausência do governador. “A gente ver nesse ato do governo uma tentativa de fugir dos nossos aposentados que estavam aqui para fazer um protesto contra o descaso do governo Robinson". O coordenador geral do SINTE RN, professor Rômulo Arnaud, cobrou da secretária de educação e do secretário-adjunto, Marinho Azevedo, uma posição sobre o pagamento dos/as aposentados/as. “O que a Secretária alegou, é que aposentados não é da obrigação da secretaria de educação e nada pode fazer”, disse Rômulo, que acrescenta, “lamentamos que o governador ao tomar conhecimento da nossa mobilização tenha evitado participar da solenidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário