Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 4 de julho de 2018

COM "TRANCAÇO" NO CENTRO ADMINISTRATIVO, SERVIDORES DO RN EXIGEM PAGAMENTO DOS APOSENTADOS E O 13°

Ninguém entrava, ninguém saia do Centro Administrativo de Natal. Foi com um “trancaço” que servidores públicos estaduais, inclusive os da educação, protestaram na manhã desta quarta-feira (04) em prol do pagamento em dia dos aposentados e a implementação do 13° de 2017 para quem ainda não recebeu e o pagamento do décimo deste ano. Os trabalhadores em educação, de Natal e do interior, aproveitaram para cobrar também o cumprimento dos Planos de Carreira dos professores e funcionários.
A atividade começou antes das 8 horas e reuniu um grupo de trabalhadores de várias áreas do funcionalismo de Natal e de cidades do interior. Diversos sindicatos que compõem o Fórum Estadual dos Servidores, entre eles o SINTE/RN, resolveram chamar a atenção a partir do bloqueio das vias do centro do poder estadual que reúne as mais diversas secretarias. O protesto rendeu uma enorme fila de carros dentro do Centro Administrativo e chamou a atenção de quem passava.
Ao encerrar o “trancaço”, os trabalhadores se dirigiram até a frente da Governadoria. Lá, após muita pressão e diálogos com a segurança da Governadoria, o Fórum Estadual arrancou uma audiência relâmpago com a chefe do Gabinete Civil Estadual, Tatiana Mendes. Um grupo de 6 pessoas pôde entrar para dialogar com a Chefe do Gabinete. Até o fechamento desta matéria a audiência não tinha terminado. Em breve, após o término da conversa entre o Fórum Estadual e o governo, traremos os detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário