Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

STJ NEGA HABEAS CORPUS QUE TRANSFORMAVA PRISÃO DE BATATA EM MEDIDAS MENOS GRAVOSAS

Resultado de imagem para STJ nega habeas corpus que transformava prisão de Batata em medidas menos gravosas
O ex-prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) teve UM habeas corpus negado pelo Superior Tribunal de Justiça, que pedia a transformação de sua prisão preventiva por medidas liminares menos gravosas. Em decisão monocrática, o ministro Reynaldo Soares da Fonseca indeferiu liminarmente a petição inicial do presente habeas corpus, impetrado pela defesa de Batata, através do advogado Flaviano Gama Fernandes. O pedido foi negado por questão formal. O ministro entendeu que precisa primeiro ser feito no TJ do Estado.

Em sua defesa, Batata sustenta que o julgamento antecipado quanto ao mérito da causa revela grave defeito na prestação jurisdicional, que a distância entre a conduta supostamente praticada em 2016 e o decreto de prisão preventiva de 2018 demonstra a falta de urgência da medida extrema, que há apenas vagos indícios quanto ao suposto crime de corrupção ativa praticado em 2017 e que as medidas de afastamento da função pública, de proibição de adentrar em qualquer repartição pública municipal e de proibição de manter contato com quaisquer das pessoas mencionadas na investigação, tornariam absolutamente desnecessária a segregação cautelar. 

Adicionalmente, pontua que os réus de ação similar obtiveram a liberdade provisória, que as empresas mencionadas na investigação não têm mais relação com o Município e que todos os ocupantes de cargos comissionados do Ente foram substituídos pelo vice-prefeito, tudo a indicar a ausência de possibilidade de reiteração das alegadas condutas.

Fonte: Marcos Dantas/via Anna Ruth Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário