Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

SEM DIÁLOGO COM PREFEITO SERVIDORES DE JUCURUTU/RN DEFLAGRAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO


Os servidores públicos municipais de Jucurutu (RN) deflagraram greve nesta sexta-feira (16/11). A decisão foi tomada em assembleia da categoria realizada na segunda (12/11). Os trabalhadores reivindicam a manutenção do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, condições de trabalho, o pagamento reajustado do PMAQ aos agentes de saúde e servidores (de acordo com o 3º ciclo), a realização de exames rotineiros para os agentes, revisão das Gratificações por Titulação e a não redução de salários.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Jucurutu (SINDJUC/RN), a pauta reflete os anseios de todo o funcionalismo, principalmente os dois primeiros pontos, que ganharam maior ênfase durante o movimento.

Prefeito fecha as portas para servidores
Os servidores e as entidades sindicais, entre elas o SINDAS/RN e o SINDSAÚDE, que também participam da luta, esperavam ser recebidos pelo prefeito Valdir Medeiros na segunda (12/11), mas encontraram as portas do Gabinete fechadas. O comunicado do cancelamento do encontro chegou no domingo (11/11) à noite, véspera da reunião, sem qualquer explicação sobre o motivo da suspensão do encontro.

*Veja a nota do Sindicato dos Servidores Municipais de Jucurutu (SINDJUC)

Quando os diretos dos servidores conseguidos por meio de Leis Municipais e de muita luta são retirados de maneira arbitrária, quando os servidores tentam de todas as maneiras terem diálogo com o gestor municipal e o mesmo não estabelece conversação com a categoria, não existe outra forma dos servidores agirem via sindicato senão por meio da GREVE. Não importa se sexta-feira o atual gestor decretou ponto facultativo, o que importa é que dia 16 de Novembro de 2018 será o primeiro dia de Greve dos Servidores Municipais. A população de Jucurutu é testemunha de que os servidores municipais buscaram de todas as formas dialogar com o atual gestor, mas infelizmente ele “fechou as portas do Gabinete” para os servidores.

Servidores Municipais de JUCURUTU/RN, essa luta é de todos vocês!
A união é importante nesse momento de RETIRADA de DIREITOS!

FONTE: DIARIOPOLITICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário