Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

SINTE/RN É ADMITIDO EM PROCESSO QUE JULGA A CONSTITUCIONALIDADE DA HORA ATIVIDADE

Imagem relacionada
O SINTE/RN foi admitido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo que está analisando se a Hora Atividade é constitucional. A admissão foi publicada em despacho do Ministro do STF, Marco Aurélio. Isso significa dizer que o SINTE/RN está, a partir desta decisão, oficialmente dentro do processo que trata da Hora Atividade para os professores da rede pública de todo o Brasil. 

Assim, o Sindicato está atuando como terceiro interessado na questão. Ou seja, tem como função observar se há incorreções no decorrer do processo, ser consultado pelo Supremo Tribunal Federal e fornecer informações a Justiça, ajudando no andamento do julgamento da questão.
Assim como o SINTE/RN, outros sindicatos e até a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) foram admitidos neste processo.

HORA ATIVIDADE GARANTE TEMPO PARA PLANEJAMENTO
- A Hora Atividade é o tempo determinado para que os educadores possam elaborar suas aulas, corrigir provas e dialogar com alunos e pais acerca de questões relativas ao cotidiano escolar. Em outras palavras, é o tempo que o professor deve ter para planejar sua rotina laboral.
Esse direito garante uma melhor qualidade de ensino aprendizagem para educadores e alunos, uma vez que o tempo do profissional pode ser melhor administrado e distribuído

Nenhum comentário:

Postar um comentário