Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

BRASIL/ESPORTES: REVELAÇÃO DA GINÁSTICA ARTÍSTICA, JACKELYNE SILVA MORRE AOS 17 ANOS

Jackelyne teria passado mal, sido levada a um pronto socorro, onde um quadro de meningite não teria sido detectado pela equipe médica. Foto: Ricardo Bufolin/CBG/Divulgação
Jackelyne teria passado mal, sido levada a um pronto socorro, onde um quadro de meningite não teria sido detectado pela equipe médica. Foto: Ricardo Bufolin/CBG/Divulgação
Luto na ginástica brasileira. A ginasta Jackelyne Silva morreu aos 17 anos, de causas ainda não divulgadas. Atleta de ginástica artística do clube paulista Pinheiros, ela teve um problema de saúde enquanto estava de férias. Jackelyne teria passado mal, sido levada a um pronto socorro, onde um quadro de meningite não teria sido detectado pela equipe médica. A ginasta faleceu na quarta-feira (16). Ela morava com os pais e cinco irmãos em São Paulo. O pai trabalha em um estacionamento e a mãe é dona de casa. Jackelyne parou de treinar no final de 2018 para ajudar nos cuidados da mãe, que precisou passar por uma cirurgia, mas pensava em retornar ao esporte neste ano.
Jackelyne chegou a defender a Seleção brasileira nas categorias de base. Ela entrou na categoria adulta em 2017 e ainda não havia chegado ao time principal da equipe nacional. O anúncio da morte foi feito pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), que lamentou o ocorrido. “Recebemos com tristeza a notícia do falecimento da atleta de Ginástica Artística do clube do Pinheiros, Jackelyne da Silva. Nos solidarizamos com os familiares, amigos e técnicos. Ficam, agora, as boas recordações da ginasta fazendo o que mais amava”. A Federação Paulista de Ginástica (FBG) também se manifestou sobre a morte da atleta. “A Federação Paulista de Ginástica quer expressar aos familiares e amigos e a toda comunidade da ginástica os seus sentimentos pela morte da ginasta Jackelyne da Silva, aos 17 anos. Ela era ginasta do Pinheiros e participava de competições da FPG. O céu ganhou uma estrela brilhante”.

O Pinheiros, clube que Jackelyne defendia, divulgou nota de pesar e se comprometeu a arcar com as despesas do enterro. “Com imensa tristeza, o Esporte Clube Pinheiros recebeu a notícia do falecimento da ginasta Jackelyne Soares Gomes da Silva, ontem, 16 de janeiro. Jack, como era conhecida, fazia parte da equipe pinheirense desde 2010. Seu jeito brincalhão e sua alegria contagiavam todos que convivam com a atleta, dentro e fora dos treinamentos. Em quase 9 anos de convivência, ela fez parte de bons momentos da nossa equipe de Ginástica e o Clube acompanhou seu crescimento, como atleta e como pessoa.Solidário à dor de familiares e amigos, o Pinheiros está acompanhando e prestando todo o suporte possível nesse momento de despedida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário