Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

SEEC/RN INICIA MATRÍCULAS PARA VAGAS REMANESCENTES NESTA QUINTA (31)

A Secretaria de Educação do RN inicia na próxima quinta-feira (31) as matrículas para vagas remanescentes da Rede Estadual de Ensino. Na primeira etapa foram ofertadas mais de 280 mil vagas nos níveis fundamental e médio. Agora, aqueles que ainda não garantiram sua vaga têm uma nova oportunidade, até o dia 10 de fevereiro.

Sem enfrentar filas, é possível realizar a matrícula pela internet, através do SigEduc (sigeduc.rn.gov.br) ou do aplicativo Matrícula Escolar RN (disponível gratuitamente para o sistema Android). Uma vez realizada a inscrição via sistema, o responsável terá quatro dias úteis, a partir da solicitação e confirmação, para efetivar a matrícula na escola, apresentando toda a documentação do aluno. Caso não consiga acessar essas plataformas, o responsável pode dirigir-se à escola, à Diretoria Regional de Educação (DIREC) ou ainda à Central de Matrículas, localizada no térreo da Secretaria de Educação, no Centro Administrativo. As aulas da Rede Estadual de Ensino têm início no próximo dia 14 de fevereiro.

Há Vagas
Em Macaíba, município da 1ª DIREC, há vagas na Escola Estadual Alfredo Mesquita Filho. Em Natal, também na 1ª DIREC, há vagas na Escola Estadual Professor Reginaldo Teófilo que oferece a modalidade de ensino médio em tempo integral. Já em São José de Mipibú, município da 2ª DIREC, a Escola Estadual Hilton Gurgel ainda está com vagas abertas. 

A 3ª DIREC está ofertando vagas na Escola Estadual Rosa Pignataro, no município de Nova Cruz. Em Ipanguaçu, a 11ª DIREC oferece vagas na Escola Estadual Manoel de Melo Montenegro. Também há vagas de tempo integral na Escola Estadual Francisco Antonio de Medeiros, em Mossoró, município da 12ª DIREC. E Apodi, na 13ª DIREC, está com vagas abertas para a Escola Estadual Maria Zenilda Gama. 

Cronograma
Entre os dias 6 de 30 de novembro de 2018, a SEEC realizou as matrículas para estudantes com necessidades educacionais especiais (NEE) e Chamada Escolar, para novos estudantes e estudantes fora da escola.  De 26 de dezembro de 2018 a 24 de janeiro de 2019, foi realizada a renovação da matrícula para alunos veteranos. 

No mesmo período também aconteceram as transferências automática (da Rede Municipal para a Rede Estadual) e por interesse próprio (Rede Estadual). No dia 25 de janeiro, a Secretaria de Educação do RN divulgou o resultado das vagas concedidas para efetivação.  De 31 de janeiro de 2019 a 10 de fevereiro seguem as matrículas para as vagas remanescentes da Rede Estadual de Ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário