Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

PAULO GUEDES AFIRMA A FÁTIMA QUE RN PODERÁ RECEBER SOCORRO FEDERAL


O Rio Grande do Norte poderá receber socorro financeiro do Governo Federal. A sinalização foi dada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, em reunião com a governadora Fátima Bezerra (PT) e com a bancada federal do estado. Guedes afirmou que o governo Bolsonaro (PSL) deve concluir até o final deste ano um Plano de Equilíbrio Financeiro, destinado a estados que estão com dificuldades, por exemplo, de pagar aos servidores e fornecedores. 

Neste plano, o RN tem um trunfo: É um dos estados menos endividados da União. O Plano deve ainda ser enviado ao Congresso Nacional. Os estados, por sua vez, também terão de fazer ajustes fiscais para se adequarem a esse socorro financeiro federal. “De forma excepcional, a União vai conceder o aval e a gente vai ter acesso a um mercado financeiro, provavelmente com o Banco Mundial, um dos agentes financeiros envolvidos na questão. Isso não significa dizer que o RN vai se endividar mais. O Programa vai permitir que a gente troque os atuais credores do Estado, sobretudo os fornecedores, por um agente financeiro com capacidade de nos fornecer crédito por um prazo mais longo”, reforçou o secretário de Planejamento e Finanças, Aldemir Freire. 
Bancada se reúne com Paulo Guedes
Foto: Vinícius de Borba/SAULO VALE
"A conversa foi bastante positiva e atende àquilo que já estávamos programando desde que assumimos o governo: mostrar a necessidade imperiosa de quitar os salários dos servidores e pagar os fornecedores, entre outras coisas. E o ministro foi claro ao dizer: os estados que adotarem medidas de recuperação fiscal, de controle das despesas, terão acesso a um aporte de recursos extras mais substancial", disse a governadora Fátima Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário