Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 7 de março de 2019

HOSPITAL DE CAICÓ TEVE 1.211 ATENDIMENTOS NO CARNAVAL


FOTO: ITALO HUGO/GOOGLE MAPS/PORTALNOARR
A Secretaria da Saúde Pública do RN (Sesap) apresentou um balanço dos atendimentos nos principais hospitais de urgência e emergência do estado no período do Carnaval. O período foi considerado dentro do esperado para eventos de grande porte, exceto por uma movimentação atípica em Caicó, na região Central Potiguar, em que o Hospital Telecila Freitas Fontes realizou 1.211 atendimentos de urgência no período de 2 a 6 deste mês. 

Dentre esses atendimentos, 14 pessoas procuram a urgência da unidade, a maioria mulheres,relatando terem sido furadas por uma foliã que estava com uma seringa durante o percurso da festa na cidade. O hospital prestou a assistência às vítimas, que realizaram testagem rápida de contaminação, todas com resultado negativo, e receberam medidas preventivas a doenças. Ainda foram adotadas medidas de vigilância em saúde e a ocorrência foi comunicada à polícia. Os dados foram divulgados pela Coordenadoria de Hospitais e Unidades de Referência (Cohur), da Sesap, e não registram nenhum problema nas escalas de plantão e mostra que todos os que procuraram as unidades receberam atendimento. 

No Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, foram feitos 699 atendimentos e, deste total, 126 pessoas ficaram internadas. A maioria das ocorrências foi de acidentes de trânsito (114) e quedas (147). Ainda na capital, o Hospital Dr. José Pedro Bezerra, na zona norte, registrou 297 atendimentos no período, com 66 internações. A maioria dos atendimentos foram área de ginecologia e obstetrícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário