Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 20 de março de 2019

IFRN ABRE SELEÇÃO PARA 1.256 VAGAS EM CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS

IFRN divulga 1.256 vagas em cursos Técnicos Subsequentes e ProEJA
O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) publicou dois editais referentes a processos seletivos para os cursos técnicos de nível médio subsequentes e na forma integrada na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao todo, são oferecidas 1.256 vagas em 21 cursos distribuídos em 16 campi. As aulas terão início no semestre letivo em 2019.2.
A seleção para os cursos da subsequente - para quem já concluiu o ensino médio - acontece nos diversos campi do IFRN. As provas abrangem "os conhecimentos comuns às múltiplas formas de escolarização do nível médio". Podem participar portadores de certificado de conclusão do ensino médio ou de curso equivalente.

Já o processo seletivo do ProEJA tem como objetivo atender à política pública de Educação de Jovens e Adultos (EJA) por meio da oferta de educação profissional técnica de nível médio, com uma formação integral. O processo estará aberto exclusivamente aos portadores de, no máximo, certificado de conclusão do Ensino Fundamental (ou de curso equivalente), que desejem cursar o ensino médio integrado a uma formação profissional e que tenham, até o último dia de matrícula, 18 anos completos. São 40 vagas ofertadas para o curso de Edificações, no Campus Mossoró.

Inscrições
A inscrição dos interessados deve ser realizada exclusivamente via internet, no Portal do Candidato, a partir das 17 h do dia 20 de março até às 17 h do dia 8 de abril. O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30 até o dia 9 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário