Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 13 de junho de 2019

ALRN: COMISSÃO DE EDUCAÇÃO APROVA PROJETO SOBRE LIBERDADE DE EXPRESSÃO NAS ESCOLAS


O Projeto de Lei nº 71/2019 que dispõe sobre a liberdade de expressão, de opinião e de pensamentos no ambiente escolar das redes pública e privada de ensino do estado, é a principal matéria, que agora segue para discussão e votação final no plenário da Assembleia Legislativa do RN (ALRN) e foi aprovada na reunião da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social, na manhã desta quinta-feira (13).

O Projeto também institui o Mês da Escola Democrática, frisa informação da assessoria de imprensa da ALRN, em Natal. Esse é um Projeto que garante a democracia nas escolas e inibe qualquer censura a professores e estudantes. Garante a liberdade de cátedra e de expressão, porque qualquer desvio dentro da comunidade escolar já conta com mecanismos de punição. O Projeto defende e garante a liberdade de ensinar e aprender que é fundamental na busca de uma educação adequada aos tempos do terceiro milênio que exige valorização das ideias e liberdade de pensar”, justifica o autor da matéria, deputado Francisco do PT.

O parlamentar justifica ainda que a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber e a garantia do pluralismo de concepções pedagógicas são elementos de valorização dos profissionais da educação escolar, que se equiparam à valorização salarial. A reunião, que contou com a presença dos deputados Hermano Morais (MDB), Francisco do PT e Cristiane Dantas (SDD), aprovou mais sete matérias e distribuiu uma para o relator, que será apreciada na próxima reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário