Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 19 de junho de 2019

JARDIM DE PIRANHAS: MPRN RECOMENDA NULIDADE DE CONTRATO COM EMPRESA

Resultado de imagem para nulidade de contratos administrativos
O Município de Jardim de Piranhas deve decretar a nulidade de contratos administrativos com uma empresa de fornecimento de bens, que pertence ao esposo da procuradora-geral do Município. Essa é a recomendação feita pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) para o prefeito. A contratação se deu via pregão presencial. 

Uma questão que agrava mais o caso é que a empresa é gerenciada, de fato, pela citada servidora pública municipal, apesar de registrada no nome do marido. O ato se configura como improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública – seja por ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições. 

Assim, na recomendação, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), o MPRN orienta que sejam decretados nulos os contratos de quaisquer empresas ou pessoas físicas contratadas para prestar serviços à Prefeitura que tenham parentesco, até o segundo grau, afim ou consanguíneo, com o prefeito, o vice-prefeito, os vereadores e os servidores municipais, bem como as pessoas ligadas a qualquer deles por matrimônio ou união estável. Inclusive, essa proibição está disposta em lei orgânica do Município. 

Leia a recomendação na íntegra, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário