Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 10 de junho de 2019

OPERAÇÃO DO MPRN PRENDE ADVOGADO EM NATAL

Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN); sede da procuradoria-geral do RN — Foto: MPRN/Divulgação
Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN); sede da procuradoria-geral do RN — Foto: MPRN/Divulgação
Uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) prendeu um advogado na capital potiguar nesta segunda-feira (10). A operação Infiltrados investiga um grupo de pessoas que teria negociado uma decisão no âmbito do Tribunal de Justiça potiguar. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em quatro locais de Natal e Parnamirim, além de um mandado de prisão preventiva de um advogado. A ação foi realizada em conjunto com as Polícias Militar e Civil, através do Núcleo Especial de Investigação Criminal (Neic).

Segundo a investigação do MPRN, um advogado com vínculo de parentesco com autoridades do Judiciário e um servidor da Assembleia Legislativa - que já foi servidor do Tribunal de Justiça - prometeram a um advogado ligado a uma organização criminosa o resultado de um processo que seria relatado pelo desembargador Glauber Rego. 

Em virtude de a decisão prometida não ter se concretizado, o advogado passou a extorquir os agenciadores da decisão, exigindo a devolução do dinheiro, prometendo risco à vida deles e ameaçando revelar o ocorrido e outros fatos supostamente ilícitos atribuídos a autoridades do Tribunal de Justiça. A assessoria do Tribunal de Justiça informou que ainda não recebeu nada sobre a operação, mas que o TJRN vai apurar com todo o rigor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário