Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 5 de junho de 2019

TRE-RN INICIA TRABALHOS PARA SISTEMATIZAÇÃO DAS NORMAS ELEITORAIS

TRE-RN inicia trabalhos para Sistematização das Normas Eleitorais
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) deu o primeiro passo em direção à Sistematização das Normas Eleitorais – SNE. Nesta terça-feira (04), ocorreu a primeira reunião para discutir as medidas que serão tomadas a fim de realizar um trabalho de identificação das incoerências existentes no atual ordenamento jurídico eleitoral. A iniciativa será realizada por todos os TRE's do país, conforme orientação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A ideia é colher contribuições de juristas, comunidade acadêmica e interessados na identificação de conflitos normativos, antinomias ou dispositivos da legislação eleitoral que estão tacitamente revogados. Após recebimento de todas as sugestões, o TSE irá encaminhá-las ao respectivo eixo temático encarregado de analisar a pertinência e elaborar o relatório com minuta de sistematização das normas vigentes. “Esse trabalho que o TSE idealizou é muito importante porque a sistematização das normas irá facilitar o trabalho de todos, dos advogados, dos Promotores, dos magistrados, e também dos maiores interessados: os candidatos. 

Portanto, esta primeira reunião é um momento preparatório para o encontro que teremos no TRE-PB dentro dos próximos meses, no qual poderemos levar todas as sugestões levantadas”, ressaltou o presidente do TRE-RN, Desembargador Glauber Rêgo. Além do presidente do TRE-RN, participaram da reunião Cibele Benevides, representando o Ministério Público Eleitoral; Érika Paiva, Diretora da Escola Judiciária Eleitoral; juiz Ricardo Tinoco, representando a Associação dos Magistrados do RN (AMARN); Abraão Lopes, representando a OAB/RN; juiz Bruno Montenegro, presidente do Comitê de Priorização de 1º Grau do TRE-RN; o juiz Wlademir Capistrano, membro da Corte Eleitoral; e a Diretora Geral do TRE-RN, Simone Mello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário