Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 5 de junho de 2019

TJRN/ESTÁGIO: 1ª VARA DE CURRAIS NOVOS ABRE DUAS VAGAS PARA PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO

Resultado de imagem para TJRN/ESTÁGIO: 1ª VARA DE CURRAIS NOVOS ABRE DUAS VAGAS PARA PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO
A 1ª Vara da Comarca de Currais Novos abre inscrições, de 6 a 17 de junho, para estagiário de pós-graduação em Direito. São oferecidas duas vagas, havendo classificação até a sexta colocação, a fim de suprir eventuais necessidades, desde que dentro do prazo de validade do processo seletivo.  As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Secretaria da 1ª Vara da Comarca de Currais Novos, ou através do e-mail oficial da unidade cn1civ@tjrn.jus.br).

A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista em que se analisará exclusivamente a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico desejado, de caráter eliminatório, examinando-se, ainda, o currículo do candidato. A prova discursiva consistirá na elaboração de uma sentença cível ou criminal (50 pontos), bem como duas questões (valendo 25 pontos cada questão), envolvendo temas atinentes ao direito do consumidor, penal, processo penal, administrativo, civil, processo civil e constitucional, sendo permitida livre consulta à legislação e súmulas.

Ela será aplicada no dia 25 de junho, às 9 h, na sede do Fórum Municipal Tomaz Salustino (localizada na Avenida Cel. José Bezerra, 167, Centro), e terá duração de quatro horas. Os candidatos devem comparecer ao local indicado com antecedência mínima de 30 minutos do início da prova. Os seis primeiros colocados serão convocados para entrevista pessoal com o juiz da unidade, de caráter eliminatório, a ser realizada no dia 1º de julho, a partir das 8h30, no gabinete do magistrado. A lista de classificação final será publicada no Diário da Justiça Eletrônico, no dia 4 de julho de 2019.

Condições
O estagiário exercerá suas atribuições junto ao Gabinete da 1ª Vara de Currais Novos, ficando submetido ao juiz titular da unidade, supervisor do Estágio. A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais e será exercida no período de expediente do Tribunal de Justiça, sujeita a modificação caso o aprovado resida ou estude em outra comarca, desde que mantidas as seis horas obrigatórias.

O estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874 e receberá, ainda, auxílio-transporte, atualmente no valor de R$ 127,60 por mês. O pagamento da bolsa-auxílio será feito até o 10° dia do mês subsequente ao mês de referência. O estágio terá duração máxima de um ano, prorrogável por mais um ano, desde que comprovado o vínculo com a entidade de ensino.

Para ver o edital sobre a seleção clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário