Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 5 de julho de 2019

EVANDRO PEREIRA VALADÃO LOPES TOMA POSSE COMO MINISTRO DO TST

Presidente Brito Pereira empossa novo ministro do TST
O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Brito Pereira, empossou Evandro Pereira Valadão Lopes, no cargo de ministro do TST em vaga decorrente da aposentadoria da ministra Maria de Assis Calsing. Brito Pereira saudou o novo ministro e enfatizou que, a cada posse, o Tribunal se renova. "Vossa Excelência hoje é protagonista dessa renovação e chega aqui no momento em que estamos em fase de alta produtividade e determinados a fortalecer, ainda mais, a imagem e o papel da Justiça do Trabalho", afirmou o ministro Brito Pereira.

Empossado, o ministro Evandro Valadão enalteceu a oportunidade de atuar no Tribunal. "Percebi, aqui no TST, um ambiente de fraternidade, que é a própria vocação da Justiça do Trabalho", destacou. Na ocasião, o novo ministro foi agraciado com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho no grau Grão-Cruz. A posse solene será realizada no dia 28 de agosto, às 17h.

O ministro Evandro Valadão comporá a Sétima Turma e a Subseção II Especializada em Dissídios Individuais (SDI-2) do TST. Evandro Pereira Valadão Lopes nasceu no Rio de Janeiro e ingressou na magistratura do trabalho em 14 de julho de 1989 no cargo de juiz do trabalho substituto. A partir de fevereiro de 1992 foi titular das Varas do Trabalho de Nova Iguaçu, de Macaé e de Nilópolis. E, em 2003, tomou posse no cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região.

Fonte: Ascom - TRT/21ª Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário