Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 17 de março de 2020

ATENDIMENTOS JURÍDICOS PRESENCIAIS ESTÃO SUSPENSOS NA SEDE DO SINTE/RN

A diretoria de Assuntos Jurídicos e Defesa do Trabalhador do SINTE/RN informa aos associados e associadas ao Sindicato que o atendimento jurídico presencial prestado aos trabalhadores da Rede Estadual e aos educadores da Rede Municipal (Natal) está suspenso por tempo indeterminado.

A suspensão dos atendimentos se deve à pandemia do COVID-19 e considera a natureza do trabalho desempenhado pelos assessores jurídicos, que lidam com grande volume de servidores, além de dirigentes do Sindicato e corpo técnico do Judiciário. A medida também leva em conta a adoção de medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus no âmbito dos Poderes Executivo Estadual e Municipal – medidas que suspendem o atendimento presencial ao público externo e, em alguns casos, indicam a realização de quarentena.

Apesar da suspensão dos atendimentos presenciais ao público, as atividades da Assessoria Jurídica serão continuadas, com os atendimentos prestados por via telefônica e os horários de plantão mantidos. Com isso, durante o período de suspensão, os/as advogados/as, por meio dos escritórios de advocacia, entrarão em contato direto com servidores e servidoras que tenham realizado agendamento. No período, as reuniões para entrega coletiva de alvarás também serão suspensas. Desse modo, as entregas das “cartas de crédito judicial” que forem liberadas passarão a ser feitas de forma individualizada, na sede do SINTE/RN, com horário marcado. O SINTE/RN solicita a compreensão de seus filiados e filiadas a fim de evitar maior disseminação do coronavírus e sobrecarga do sistema de saúde. Posteriormente, a entidade informará sobre a data de regularização dos serviços jurídicos.

Dias e Horários do atendimento jurídico (via telefone)
Rede Municipal (Natal) – Segundas-feiras, das 8h30 às 10h30; e quartas-feiras, das 14 h às 16 h.
Rede Estadual – Terças-feiras, das 16 h às 18 h; e quintas-feiras, das 10 h às 12 h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário