Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 17 de março de 2020

DEPUTADOS APRESENTAM 13 EMENDAS À PEC DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA DO RN


Deputados Souza, Raimundo Fernandes, George Soares, Bernardo Amorim e Albert Dickson formam comissão
Os deputados apresentaram 13 emendas ao Projeto de Emenda Constitucional (PEC) da reforma da previdência social do Estado. A Comissão Especial, formada 100% por deputados governistas, se reuniu nesta terça-feira (17), no plenarinho da Assembleia Legislativa, para receber as emendas. As 13 emendas são de autoria dos deputados Gustavo Carvalho (PSDB), Cristiane Dantas (Solidariedade), Tomba Farias (PSDB), Hermano Morais (PSB), Albert Dickson (PROS), George Soares (PL) que é o líder do governo e presidente da comissão, e subscritas por outros parlamentares.

A bancada de oposição apresentou emendas que reduz para 7,5% da alíquota inicial (a proposta origem é de 12%) e aumento para R$ 3,5 mil o teto para isenção de contribuição (a proposta do governo define o teto em R$ 2,5 mil).
As emendas seguem para análise do relator da comissão, deputado governista Raimundo Fernandes (PSDB), que terá o prazo de 15 dias para analisá-las para fechar o relatório.
Prazo de tramitação da PEC O deputado Albert Dickson questionou se o prazo de tramitação da PEC da Reforma da Previdência seria suspenso, caso a Assembleia Legislativa resolvesse parar completamente as atividades legislativas em virtude da pandemia do COVID­-19. O presidente da comissão, George Soares, respondeu que, caso fosse uma decisão da mesa diretora suspender as atividades legislativas, os prazos da tramitação da PEC também ficariam suspensos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário