Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 20 de março de 2020

GOVERNADORA DETERMINA FECHAMENTO DE BARES, RESTAURANTES E AGÊNCIAS BANCÁRIAS DO RN



O Rio Grande do Norte vai parar. O anúncio da governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou decreto em que serão fechados bares e restaurantes por cinco dias. As agências bancárias não terão atendimento ao público. Estão suspensas por 15 dias as atividades da Operação Lei Seca.
Também fecham igrejas, academias, cinemas, lojas maçônicas, teatros e outros ambientes correlatos. O transporte coletivo intermunicipal estará vedado nos finais de se semana e nos dias úteis a redução é de 50%. “Os ônibus devem circular com ventilação natural”, frisou. 

Ela complementou que o transporte coletivo interestadual está suspenso. Os serviços de taxi e aplicativos permanecem, mas devem circular também com ventilação natural. Em pronunciamento em live no Instagram a governadora disse estar tomando uma série de medidas. “Nós estamos em tempos de pandemia que vem de um vírus que tem causado danos a população pelo mundo afora. O coronavírus não tem fronteiras e se espalhou”, declarou. Ela disse ainda que estão sendo adquiridos kits para exames e instituiu parceria com o Instituto de Medicina Tropical da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A governadora falou que o decreto de calamidade vai acelerar a convocação de 970 servidores da saúde e implantação de 100 novos leitos de UTI. Fátima cobrou a liberação de mais recursos federais, mas reconheceu o trabalho do ministro Luiz Henrique Mandetta. “Reconhecemos o esforço e o empenho do ministro Mandetta”, complementou. Ao fim do pronunciamento a governadora fez um apelo para que as pessoas fiquem em casa. “Não é momento para pânico, mas para termos atitudes responsáveis e conscientes”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário