Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 5 de março de 2020

ELEITOR DO RN VAI PODER AGENDAR ATENDIMENTO

Resultado de imagem para tre/rn  AGENDAR ATENDIMENTOResultado de imagem para tre/rn
Os eleitores norte-riograndenses poderão agendar atendimentos nos cartórios eleitorais e postos de atendimento instalados nas centrais do cidadão. A partir do dia 10 de março, novos eleitores e aqueles já alistados poderão marcar a hora e o local em que desejam ser atendidos. “Essa medida busca promover mais conforto para a população. Outros órgãos públicos já utilizam esse método e decidimos implementar no TRE-RN”, afirmou Ana Esmera, coordenadora de Direitos Políticos e Cadastro Eleitoral do tribunal. Um sistema idêntico já funciona nas 6ª e 46ª Zonas Eleitorais, em Ceará-Mirim, e agora será expandido para todo o estado.

Dentre os serviços que poderão ser agendados, estão a obtenção do título de eleitor, regularização da situação eleitoral e transferência do local de votação. As vagas de atendimento vão corresponder a 50% da capacidade dos cartórios e postos, que serão definidas pelo gestor de cada unidade. Sendo assim, o sistema não impossibilitará atendimentos não agendados. O agendamento poderá ser feito neste link do site do TRE-RN, a partir do dia 10. Eleitores já cadastrados poderão acessar o sistema com o número do título eleitoral ou com o nome próprio e da mãe. Novos eleitores poderão agendar o alistamento com o nome próprio e da mãe, número da carteira de trabalho ou de identidade, passaporte, certificado de quitação do serviço militar ou qualquer documento de identificação legal e com foto. 

Com o agendamento feito, o cidadão deverá se dirigir ao local definido no horário marcado e informar o serviço da Justiça Eleitoral que deseja obter. No entanto, a opção só estará disponível até cinco dias antes do fim do prazo para alistamento, transferência e regularização eleitoral (6 de maio). O sistema de agendamento foi criado pela equipe técnica do TRE-RN. “É um mecanismo super fácil e simples de usar. Basta acrescentar alguns dados pessoais e agendar no local e horário da preferência”, explica Osmar Fernandes, coordenador de Sistemas do TRE-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário