Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 11 de abril de 2020

CAICÓ PERDE UM DE SEUS HOMENS MAIS HONRADOS: MORREU NESTA MADRUGADA, TOINHO POROCA



FONTE: SUERDA MEDEIROS
Faleceu nesta madrugada de sábado, 11 de abril de 2020, em Caicó, aos 92 anos de idade, Antônio Pereira de Medeiros Filho, conhecido como Toinho Poroca. Por volta de meia-noite, ele chamou os filhos e disse queestava com sede, sentou na cama e, aos poucos, foi desfalecendo. O SAMU foichamado até a residência, como também o seu médico, o cardiologista, Dr Sérgio Bezerra, mas o mesmo não resistiu a insuficiência cardíaca e veio à óbito na madrugada por de uma.

Toinho Poroca nasceu em 19 de outubro de 1927, em São Joãodo Sabugi, quando ainda era distrito de Serra Negra do Norte. Casado há 68anos, desde 24 de novembro de 1951, com Gilza Costa de Medeiros, cuja união gerou 9 filhos, sendo sete mulheres e dois homens, 9 netos e 1 bisneto. Seu primeiro emprego foi com o tio, Joaquim Poroca,construindo carroceria de caminhão. Foi motorista do saudoso bispo Dom JoséDelgado. Também trabalhou na Santôrres, foi caminhoneiro, além de ter sido daprimeira turma de escoteiros de Caicó, também era maçom. Uma de suas filhas, Maria Generosa ‘Loloza’, afirmou: “foium filho, esposo, pai, avô, tio, amigo…espetacular, amoroso, dedicado. Foi eserá sempre o nosso herói, sempre…”.

O velório teve início às 8 h, no Sempre e, o sepultamento ocorreu, logo em seguida,  por volta das 10 horas, no Cemitério Campo Jorge, em Caicó. Ao mesmo tempo, pediu a compreensão de todos porque, devido à pandemia do Covid-19, os protocolos da OMS e do Ministério da Saúde – sobre velório e sepultamento – restringem os ritos fúnebres à família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário